Não, não mesmo!
As refeições são super especiais para nossa função orgânica, devemos fazer cada uma com seu determinado horário, calorias, carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais.
Hoje em dia o que mais tem são pessoas trocando as refeições, e até mesmo deixando de fazer algumas, vamos ver os exemplos:
1- Tem pessoas que não tomam café da manhã
2- Tem pessoas que não fazem a colação
3- Tem pessoas que não almoçam
4- Tem pessoas que não lancham
5- Tem pessoas que não jantam
6- E por fim tem pessoas que não fazem a ceia, ou como queiram chamar o "lanchinho da noite".
Como vimos acima, deu para perceber quantas refeições nós devemos fazer não é mesmo?! Porém, a questão é que são poucas pessoas que seguem na risca todas essas 6 refeições e com as quantidades corretas. (Para saber a quantidade da sua dieta procure um nutricionista, pois ele irá calcular suas necessidades)
Ah, outra coisa muito importante é que nenhuma delas substituem a outra, por exemplo: Tem pessoas que ao invés de jantar, comem um lanchinho qualquer, ou comem uma pizza, um hambúrguer, um X- tudo, uma pamonha, bolachas, pasteis, entre outros alimentos que não são saudáveis... E lembrando isso não é nada bom!
Nós devemos nos prevenir contra as DCNT "Doenças Crônicas Não Transmissíveis". Em outro post irei falar sobre elas.
Enfim, coma na hora certa e não substitua as refeições, cada uma tem seu horário certo. Viva saudável.
Beijinhos, espero que tenham gostado.
Follow me no instagram @bellhbrito
Obs: Olhem, estou falando mais resumidamente para que vocês possam entender, pois meu objetivo é orientar e dar dicas em uma linguagem fácil e objetiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário